Banpara energia solar


Concurso dos Bombeiros: aprovados são convocados para avaliação psicológica e investigação de antecedentes pessoais

Portal OESTADONET - 15/03/2024

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) e a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), divulgaram, na edição desta sexta-feira (15), do Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado final da prova de redação e, ao mesmo tempo, a convocação dos aprovados para a etapa de avaliação e investigação de antecedentes pessoais. De acordo com a publicação, os candidatos aprovados também deverão preencher a Ficha de Informações Pessoais (FIP), referentes ao concurso público destinado à admissão ao Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar (CFO/BM/2023).

 

A relação completa com os nomes dos candidatos aprovados na prova de redação está disponível no site da banca organizadora https://www.cebraspe.org.br/ e na página 47 do Diário Oficial do Estado. 

 

Os candidatos convocados para a avaliação psicológica, devem ficar atentos aos prazos, locais e horários. A avaliação será realizada no próximo dia 24 de março. O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/cbm_pa_23_cfo, a partir do próximo dia 18 de março, para verificar o seu local e o seu horário de realização da avaliação psicológica, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados. 

 

O candidato somente poderá realizar a avaliação psicológica no local e no horário designados na consulta individual disponível no endereço eletrônico citado acima.

 

A avaliação psicológica, de presença obrigatória e de caráter eliminatório, será realizada pelo Cebraspe, no local, na data e nos horários estabelecidos na consulta individual, conforme o edital. 

 

Os instrumentos utilizados para avaliar o perfil psicológico do candidato, a fim de verificar sua adequação ao cargo, serão definidos segundo os critérios objetivos e os parâmetros estabelecidos pelo Perfil Psicológico publicado na Lei nº 6.626, de 3 de fevereiro de 2004.

 

Antecedentes pessoais

 

Conforme apurou o Portal OESTADONET, Para a investigação de antecedentes pessoais, o candidato deverá observar todas as instruções contidas no item 13 do Edital nº 1 – CBMPA – CFO/BM, de 24 de outubro de 2023.

 

O candidato deverá preencher a Ficha de Informações Pessoais (FIP), de acordo com o modelo disponibilizado no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/cbm_pa_23_cfo, no período das 10 horas do dia 18 de março às 18 horas do dia 26 de março, e enviar, via upload, a imagem legível da documentação mencionada no subitem 13.6 do edital de abertura, no período das 10 horas do dia 18 de março às 18 horas do dia 26 de março de 2024.

 

O candidato que ainda não possuir a documentação listada na alíne a “d” do subitem 13.6 do edital de abertura poderá enviar o Certificado de Alistamento Militar das Forças Armadas.

 

O envio da documentação é de responsabilidade exclusiva do candidato. O CBMPA não se responsabiliza por qualquer tipo de problema que impeça a chegada dessa documentação 14  seu destino, seja de ordem técnica dos computadores, seja decorrente de falhas de comunicação, bem como por outros fatores que impossibilitem o envio. 

 

O concurso dos Bombeiros oferta 1.943 vagas imediatas para cargos de níveis médio e superior de formação, para os cargos de soldado (1.823), e oficiais (120). 

 

Os aprovados receberão salários iniciais que variam de R$ 4.923,71 a R$ 5.896,56 (após curso de formação), a depender da função a ser desempenhada.




  • Imprimir
  • E-mail