cartão afinidade banpara abril 2024

Mulheres são 30% do efetivo convocado para a guarda municipal em Oriximiná

Portal OESTADONET - 14/03/2024

A Prefeitura de Oriximiná, no oeste do Pará, publicou, na edição desta quinta-feira (14), do Diário Oficial dos Municípios, a nomeação de 50 guardas municipais aprovados em concurso público realizado no ano passado. Os novos servidores concluíram as etapas finais do curso que incluíram a prova de aptidão física e avaliação psicológica. 

 

No último dia 9 de fevereiro, os alunos do curso de formação da guarda municipal de Oriximiná receberam seus certificados de conclusão do concurso. De acordo com a publicação em diário oficial, são 35 homens e 15 mulheres nomeadas para o cargo de guarda municipal, o que representa apenas 30% das vagas ocupadas por mulheres.

 

O concurso público foi realizado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semusp) e Escola de Governo de Oriximiná (EGO).

 

Os novos servidores estão lotados no quadro da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, onde deverão tomar posse no prazo de 30 dias, a contar da data de nomeação.

 

A Guarda Municipal é responsável por proteger bens, serviços e instalações do município, prestar apoio a agentes de fiscalização municipais, à população em situações de desastres, contribuir com a segurança escolar e ações interesse público.




  • Imprimir
  • E-mail