cartão afinidade banpara abril 2024

Cosanpa implanta rede coletora de esgoto sanitário e faz ligações prediais em Alter do Chão

PORTAL OESTADONET, com informações da Agência Pará - 04/03/2024

Obras de esgoto sanitário em Alter do Chão, distrito de Santarém(PA) - Créditos: Divulgação/Cosanpa

As obras para construção do novo Sistema de Esgotamento Sanitário da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), em Alter do Chão, na região do baixo Amazonas, seguem avançando.

 

Esta semana uma nova etapa foi iniciada, com serviços na rede coletora e ligações prediais. Nesta fase, os trabalhos são realizados no bairro Nova União, com assentamento da rede coletora e ligações prediais das áreas beneficiadas, contemplando uma rede de 4km em tubos pvc de diâmetro de 150mm.

 

 

 

 

Segundo a gestora de obras da Cosanpa, Janete Piauhy, os serviços avançam para uma etapa importante, depois da conclusão da elevatória de esgoto da Bacia 2 e de outras frentes de trabalho.

 

"Iniciamos o assentamento da rede coletora e as ligações prediais. Posteriormente vamos iniciar a elevatória 3 e a rede coletora dessa área com os ramais prediais. São avanços importantes que atendem demandas dos moradores, trazem mais mais qualidade de vida e fomentam o turismo em Alter de Chão", explicou Janete.

 

Com capacidade para atender em média 14 mil pessoas, o Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto construído pela Cosanpa será o primeiro da história de Alter do Chão. De acordo com o cronograma, após a conclusão dos serviços no bairro Nova União, as obras seguirão para outras áreas próximas.

 

 

 

 

Desenvolvimento - O técnico em segurança, Artur Lima, é morador de Alter do chão, para ele a obra significa o desenvolvimento na vila Balneária.

 

"Como morador de Alter do chão fico feliz com essa obra da Cosanpa Avançando, pois ela representa o progresso, estamos vendo o desenvolvimento da vila a cada dia, e o saneamento básico faz parte disso." Disse o morador.

 

 

*Texto de Meliny Campos / Ascom Cosanpa




  • Imprimir
  • E-mail