cartão afinidade banpara abril 2024

Alcoa irá comprar a australiana Alumina por US$ 2,2 bilhões

Valor, Com Agências Internacionais - 27/02/2024

A Alcoa ofereceu comprar um parceiro australiano de alumínio por US$ 2,2 bilhões, aumentando seu peso nos mercados globais de alumina e bauxita. A empresa comprará a Alumina, com a qual trabalha na Austrália e no Brasil, em um acordo totalmente em ações.

 

A empresa comprará a Alumina, com a qual trabalha na Austrália e no Brasil, em um acordo totalmente em ações. O conselho da Alumina recomendou que seus acionistas apoiassem o acordo, disse a Alcoa em comunicado de ontem. A Alumina havia rejeitado várias ofertas anteriores da Alcoa.

 

 

Segundo a Dow Jones Newswire, a aquisição é uma aposta de que a demanda por commodities — especialmente alumina, um ingrediente-chave para fazer alumínio metálico, encontrado no minério natural chamado bauxita — aumentará à medida que o mundo investe na transição energética para longe dos combustíveis fósseis. A Alcoa disse que o acordo aumenta significativamente sua participação em algumas das maiores minas de bauxita e refinarias de alumina do mundo fora da China.

 

No Brasil, as duas companhias operam sob a joint venture Alcoa World Alumina and Chemicals (AWAC), que possue uma participação em uma mina em Juriti (PA) e na refinaria Alumar, em São Luís




  • Imprimir
  • E-mail