Banpara energia solar


Prefeitura de Santarém vai desapropriar área da Linave para construir escola, creche e posto de saúde no Juá

Portal OESTADONET - 22/02/2024

Vista aérea da área da Linave, em Santarém - Créditos: Google Imagens

 

A Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, iniciou o processo de desapropriação de uma área que pertence a uma empresa de navegação para a construção de equipamentos públicos que irão beneficiar a população da área da invasão do Juá. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (22), pelo prefeito Nélio Aguiar, em um vídeo compartilhado nas suas redes sociais.

 

Segundo o prefeito, a Procuradoria Jurídica do Município (PJM), já iniciou o processo de desapropriação de parte da área que pertence à Linave, empresa do ramo de navegação no município. Nesse local, a prefeitura pretende construir escola e uma unidade básica de saúde. O terreno não é utilizadado pela empresa.

 

Nélio Aguiar antecipou ainda que a Prefeitura inclusive já iniciou as tratativas com o setor jurídico da própria empresa para dialogar sobre o processo de desapropriação do imóvel. “Nós vamos fazer essa desapropriação e nesse local, vamos construir um complexo de equipamentos públicos pra gente poder atender os moradores do Juá”, disse o prefeito.

 

O gestor municipal informou que ainda este ano será iniciado o processo de licitação para a construção, no local, de uma escola com 12 salas de aula, uma creche para atender as crianças do Juá e uma quadra coberta, além de uma unidade básica de saúde.

 

“O asfalto ainda não foi autorizado pelo Poder Judiciário, mas nós vamos estar avançando pra atender essa grande necessidade de todos vocês aí, amigos e amigas do Juá, que é a implantação de equipamentos públicos próprios pra atender vocês, pra acabar com esse deslocamento para outros bairros em busca de atendimento na saúde e educação. Essa é a boa notícia que eu tenho aí pra todos vocês”, finalizou o prefeito santareno.




  • Imprimir
  • E-mail