cartão afinidade banpara abril 2024

Prefeito Nélio Aguiar manda apurar denúncia de suposta fraude em cadastro de programas sociais de Santarém(PA)

Portal OESTADONET - 19/02/2024

Por determinação do prefeito Nélio Aguiar, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) instaurou uma comissão investigativa para apurar denúncia recebida pela Polícia Federal sobre possíveis fraudes no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), em Santarém, no oeste do Pará. O alvo das investigações são três servidores da Semtras.

 

A portaria foi assinada pela secretária Celsa Brito, na última sexta-feira (16). Uma comissão foi constituída para apurar o conteúdo da certidão de ocorrência n° 292/2023, de titularidade da Delegacia de Polícia Federal em Santarém.

 

A denúncia de suposta fraude no CadÚnico chegou à PF por meio de um cidadão, que pediu anonimato. O denunciante apontou a possibilidade de fraudes de diversos cadastros no sistema da Secretaria, apontando que o cadastro de duas servidoras vinculadas à pasta apresenta renda no Portal da Transparência maior que a declarada no CadÚnico.

 

Diante da necessidade de apuração da denúncia foi instaurada a sindicância investigativa contra os servidores de iniciais E.C.S.P., O. A.S., e U.M.M.

 

A comissão de investigação é formada pelos servidores Christielle Regina Rodrigues Gomes, Diego Brenner Vasconcelos e Lucia Jardena Dias Fuck, e terá prazo de 30 dias úteis para a conclusão dos trabalhos, a contar da data da publicação desta Portaria, prorrogável por igual período.

 

A comissão deverá apresentar relatório minucioso e conclusivo referente ao disposto no artigo 1° desta Portaria. A comissão foi investida dos poderes de investigação e de solicitação de qualquer suporte técnico e de pessoal para que possa realizar as medidas necessárias ao cumprimento do presente ato.




  • Imprimir
  • E-mail