Alfabetiza junho

Governo do Pará publica nomeação de mais de 200 novos servidores

Agência Pará - 05/02/2024

O governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), publicou nesta segunda-feira (5), no Diário Oficial do Estado (DOE), de N° 35.704, novas nomeações para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Hospital Ophir Loyola (HOL), Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMPA) e Instituto de Gestão Previdenciária e Proteção Social do Estado do Pará (IGEPPS). Importantes reforços na área da saúde, meio ambiente e previdenciária do Estado. Somente hoje, foram mais de 200 candidatos aprovados nomeados.

 

Para fortalecer a gestão ambiental e a promoção da sustentabilidade no Pará, foram nomeados 55 candidatos aprovados no concurso C-218 da Semas, que ofertou 136 vagas e mais cadastro reserva, para os cargos de Assistente Administrativo, Assistente de Informática, Assistente de Infraestrutura, Técnico em Gestão de Informática, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Arquitetura E Urbanismo, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Engenharia Química, Engenharia Sanitária, Geografia, Geologia, Meteorologia, Serviço Social e Turismo. Ao todo, já foram nomeados 210 novos profissionais neste concurso.

 

No setor da saúde, foram nomeados 40 aprovados no concurso C-215 do HOL, que ofertou 121 vagas, e 115 foram convocados no concurso C-217 da FSCMPA, com 250 vagas, ambos com cadastro reserva. Os novos servidores vão contribuir para a melhoria da qualidade no atendimento e o fortalecimento do sistema de saúde pública do Estado. As nomeações foram os cargos de Assistente Administrativo, Técnico de Enfermagem, Médico, para diversas especialidades, Farmacêutico, Psicólogo, Pedagogia e Engenheiro de Segurança Do Trabalho. Com esta convocação, já foram nomeados 44 novos profissionais da saúde no Hospital Ophir Loyola e 350 na Fundação Santa Casa de Misericórdia.

 

Também foi publicada a nomeação de 29 novos servidores no concurso C-214 do Igepps, que ofertou 24 vagas e mais cadastro reserva. Os novos profissionais foram distribuídos entre os cargos de Assistente Administrativo, Assistente de Informática, Técnico Previdenciário A, Técnico de Estatística e Atuária, Analista de Investimento, Técnico de Administração e Finanças, e Técnico em Gestão de Informática. O que impactará diretamente na eficiência e agilidade dos serviços previdenciários, assegurando que a proteção social e os direitos previdenciários sejam devidamente geridos e garantidos aos cidadãos paraenses. Com mais essa nomeação, já são 50 servidores nomeados no concurso C-214.

 




  • Imprimir
  • E-mail