banpara LCI julho 2024
Verão julho

Governo do Pará assina convênio com a prefeitura para construção de creche em Santarém

Portal OESTADONET - 30/01/2024

Ato de assinatura de convênio entre o governo do Pará e a prefeitura de Santarém - Créditos: Divulgação

 

O governador do Pará Helder Barbalho assinou, nesta segunda-feira (29), convênio com a prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, para a construção de uma creche no bairro da Vigia, na periferia da cidade. O prefeito Nélio Aguiar participou do ato em Belém, que contou ainda com a presença do secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares. 

 

A unidade infantil vai beneficiar 250 crianças de 0 a 5 anos. A iniciativa faz parte do programa ‘Creche Por Todo o Pará’. Será a quarta creche construída pelo Estado na região oeste do Pará. Além de Santarém, os municípios de Óbidos, Oriximiná e Curuá também foram contemplados. 

 

Segundo o governador, a Prefeitura já disponibilizou um terreno para a construção da creche, que vai funcionar no bairro Vigia e atenderá a região da Curuá-Una. “Com isto nós podemos levar ensino infantil educação de qualidade para as nossas crianças. É fundamental este programa que garante com que as nossas crianças já no início da sua jornada escolar possam ter uma creche de qualidade. Isso fortalece o cronograma idade série para que não tenha atraso do nosso alunado e claro, para os pais e para as mães poderem deixar seus filhos no lugar adequado, um lugar seguro para buscar o seu ganha-pão”, disse o governador Helder Barbalho.

 

O Programa “Creches Por Todo o Pará” garante atendimento a crianças com educação infantil de qualidade, segurança e conforto. A meta do programa é beneficiar mães em situação de vulnerabilidade social que precisam voltar ao mercado de trabalho.

 

Cada uma das unidades possui salas de aula, berçário, lactário e toda a estrutura necessária para a educação infantil, como área recreativa coberta, brinquedoteca, sala multiuso, auditório e biblioteca.




  • Imprimir
  • E-mail