pms fev 2024 exploração sexual
rec cartão afinidade Banpará fevereiro interno

MP instaura procedimento para apurar denúncia de poluição sonora que seria causada por conveniência de posto de gasolina, em Santarém(PA)

Portal OESTADONET - 29/01/2024

Conveniência ‘Jasmim’ pertence à empresa R da S. Pontes Comércio de Produtos Alimentícios - Créditos: Redes Sociais/Reprodução

 

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) instaurou um procedimento para apurar uma denúncia de suposta poluição sonora praticada por uma conveniência localizada na avenida Dr. Anysio Chaves, no bairro Aeroporto Velho, em Santarém, no oeste do Pará. O MP tem recebido inúmeras queixas de moradores contra o estabelecimento devido o som alto e barulho de frequentadores do local que incomodam o sossego das pessoas, que residem nos arredores.

 

A conveniência ‘Jasmim’ pertence à empresa R da S. Pontes Comércio de Produtos Alimentícios e funciona em um posto de combustível. As reclamações contra o estabelecimento seriam de conhecimento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), porém, até o momento, o local segue importunando a vizinhança com música ao vivo e veículos com aparelhagens até altas horas da madrugada.

 

 

No dia 1º de março de 2023, a 13ª Promotora de Justiça de Santarém, encaminhou ofício à Semma pedindo informações sobre os procedimentos adotados pela secretaria em relação às constantes denúncias de poluição sonora feitas pelos moradores. 

 

O procedimento instaurado no âmbito do MP tem a frente a promotora de Justiça Lílian Regina Furtado Braga. 

 

Os denunciantes afirmam que o volume da música ao vivo no estabelecimento é muito alto e que o barulho incomoda, principalmente crianças e idosos.




  • Imprimir
  • E-mail