pms fev 2024 exploração sexual


Aulas nas escolas da SEDUC começam dia 29 de janeiro com a Educação Ambiental no currículo

PORTAL OESTADONET, com informações da Agência Pará - 19/01/2024

Vista interior de escola da rede estadual do Pará - Créditos: Divulgação/Seduc

 

As aulas nas escolas mantidas ou conveniadas com a Secretaria de Estado de Educação(SEDUC) se iniciam no dia 29 de janeiro, em todo o Pará.

 

O primeiro bimestre letivo da rede estadual de ensindo acontecerá de 29 de janeiro a 12 de abril; o segundo de 15 de abril a 28 de junho. Já as férias escolares acontecerão de 01 a 31 de julho, com todos retornando para o terceiro bimestre de 01 de agosto a 04 de outubro. Por fim, o quarto bimestre acontecerá de 07 de agosto a 20 de dezembro.

 

Ministério Público estadual cria grupo de trabalho desmatamento e queimadas no Pará

 

Para fomentar o pensamento e a prática sustentável de forma contínua nas escolas do Pará, a Secretaria de Estado de Educação(SEDUC) oferecerá, a partir deste ano, o componente curricular com temática em Educação Ambiental, Sustentabilidade e Clima para toda a educação básica de forma obrigatória na rede estadual e, por adesão, pelas redes municipais.

 

Um total de 1,5 milhão de estudantes da rede pública de ensino do Pará poderão ser beneficiados com a iniciativa inédita, sendo 550 mil, obrigatórios, na rede estadual e, por adesão das redes municipais, 618 mil estudantes dos anos iniciais (1º ao 5º ano) e mais 461 mil dos anos finais (6º ao 9º ano).

 

Esta iniciativa está incluida na maior Política de Educação para o Meio Ambiente, Sustentabilidade e Clima do país para promover a preservação e a coexistência ambiental por meio da educação, principal agente de transformação social.

 

O processo de Matrícula 2024 para novos alunos, ou seja, aqueles que ainda não possuem vínculo com a rede pública de ensino do Pará, iniciaram no dia 06 de janeiro e finalizaram nesta quinta-feira (18), de forma 100% online.




  • Imprimir
  • E-mail