banpara LCI julho 2024
Verão julho

Santarém teve seis projetos com mais de 1.200 unidades selecionados no Novo Minha Casa, Minha Vida

Portal OESTADONET - 27/11/2023

Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, anuncia novas unidades do MCMV para o município -

 

O município de Santarém, no oeste do Pará, teve seis projetos de moradia aprovados no Novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Serão um total de 1.262 novas unidades habitacionais em áreas nos bairros São José Operário, Cohab, Ururá e Mapiri. A informação é do prefeito Nélio Aguiar, em vídeo compartilhado nas redes sociais na noite desta sexta-feira (24). Na última quarta-feira (22), o Governo Federal anunciou a primeira seleção de proposta para o MCMV direcionada à Faixa 1 (FAR), para famílias com renda de até 2 salários-mínimos (ou R$ 2.640,00 em valores atuais).

 

Novo Minha Casa, Minha Vida prevê 750 unidades habitacionais para três municípios do Oeste do Pará 

 

Segundo o prefeito, os projetos do município selecionados pelo Ministério das Cidades envolveram as equipes técnicas das secretarias municipais de Habitação e Infraestrutura na elaboração das propostas. “É com muita alegria que eu informo para vocês que nós conseguimos selecionar seis projetos do Minha Casa Minha Vida aqui do município de Santarém. Quero agradecer o empenho, a dedicação da nossa equipe, da nossa secretária de Habitação, Vânia Portela, toda a nossa equipe. Agradecer também o empenho e dedicação do nosso secretário Daniel Simões”, disse o gestor municipal.

 

O prefeito informou que os seis projetos selecionados no programa Minha Casa, Minha Vida vão contemplar 232 unidades no bairro Uruara. Mais 250 unidades na Marajoara, antiga Cohab. No São José Operário, fase um, fase dois, fase três, cada um com 240 unidades. E também o Minha Casa Minha Vida Mapiri, com 60 unidades. 

 

“O total foram seis projetos, e tendo um total de 1.262 unidades habitacionais. Que maravilha a gente conseguiu aí aprovação desses projetos. Já foi selecionado, foi anunciado inclusive, a gente agradece aqui ao presidente Lula. Agradecemos também ao ministro Jader Filho, ministro das Cidades. Agradecemos ao deputado federal Henderson Pinto, que se empenhou nesta luta, neste projeto que a gente conseguiu aprovar em Brasília. Com isso a gente espera dar o início das obras, para a gente avançar e enfrentar o déficit habitacional e garantir o direito de moradia para a nossa população’, finalizou Nélio Aguiar.




  • Imprimir
  • E-mail