pms fev 2024 exploração sexual


Seduc vai construir escola quilombola em Oriximiná(PA)

Portal OESTADONET - 21/11/2023

Governador Helder Barbalho e vice-governadora Hana Ghassan com lideranças quilombolas do Pará - Créditos: Agência Pará/Divulgação

Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), garantiu a construção das duas primeiras escolas quilombolas no território paraense, uma no município de Oriximiná, na região Oeste, e outra em Salvaterra, no Arquipélago do Marajó.

 

"O governo do Estado inicia a construção de duas escolas estaduais dentro do quilombo, para os filhos, para os jovens das comunidades quilombolas no Pará. São as duas primeiras escolas da história do Pará. Serão duas cidades que têm fortes laços com as raízes africanas, com forte representação das comunidades quilombolas nestas duas regiões. Certo estou que estas duas primeiras escolas representam não um ponto de chegada, mas um ponto de partida no desafio de garantir ensino médio e ensino fundamental dentro do quilombo, com as peculiaridades e o respeito ao ensino que respeite suas raízes, a memória, as tradições", destacou Helder Barbalho.

 

O processo de construção das unidades escolares começará pelo diálogo com as comunidades, para que sejam adotadas as medidas necessárias para concretização das obras.

 

Com  informações de Bianca Rodrigues - Ascom/Seduc




  • Imprimir
  • E-mail