banpara LCI julho 2024
Verão julho

ATUALIZAÇÃO: Justiça manda soltar funcionário dos Correios preso pela PF, suspeito de se apropriar de mercadorias e encomendas, em Santarém(PA)

Portal OESTADONET - 09/11/2023

Ricardo Lameira foi preso pela Polícia Federal - Créditos: Portal OESTADONET

Uma equipe da Polícia Federal prendeu em flagrante, quarta-feira(8), Ricardo Lameira Ribeiro, servidor da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, lotado no Centro de Distribuição Domiciliária dos Correios, em Santarém. A identidade do servior foi confirmada pelo Portal OESTADONET.

 

Atualização( 09h20)- A defesa do servidor dos Correios conseguiu a soltura de Ricardo através da concessão de um habeas corpus, na manhã desta quinta-feira(9).

 

Ricardo é suspeito de ter criado um esquema de extravio de mercadorias despachadas pela internet a dezenas de clientes domiciliados na cidade.


A investigação partiu de denúncia feita à Polícia Federal. Quando uma equipe de policiais foi ao Centro de Distribuição foram encontradas várias encomendas nos armários do servidor. Havia diversos aparelhos eletrônicos, como celulares, tablets e fones de ouvido, além de encomendas fechadas endereçadas a terceiros.


O servidor foi preso em flagrante pelo crime de peculato e conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Santarém para os procedimentos legais. Em seguida, foi encaminhado ao Centro de Recuperação Agrícola Sílvio Hall de Moura, também em Santarém.




  • Imprimir
  • E-mail