Verão julho

Incêndio destrói supermercado em Alenquer, no Pará; vídeo

Portal OESTADONET - 06/11/2023

Supermercado ficou completamente destruído - Créditos: Portal OESTADONET

Um incêndio de grandes proporções destruiu um supermercado, na madrugada deste domingo (5), no município de Alenquer, no oeste do Pará. O fogo consumiu todo o estabelecimento comercial. Ninguém ficou ferido. As chamas foram controladas graças à ação dos próprios moradores, que agiram rápido para evitar que o fogo se alastrasse para outros imóveis. A Defesa Civil também ajudou no combate ao sinistro.

 

 

 

 

Moradores gravaram vídeos e compartilharam nas redes sociais as enormes chamas consumindo todo o supermercado Floriano, que fica localizado na Paes de Carvalho. Segundo informações de testemunhas, o incêndio teria começado por volta das 03h30. 

 

O fogo se alastrou rapidamente devido a presença de produtos inflamáveis. Nos vídeos é possível ouvir várias explosões de fogos de artifícios que estavam estocados. O incêndio consumiu todas os setores do supermercado e atingiu também o estoque de produtos, sobretudo materiais perecíveis e alimentos. 

 

Alguns voluntários tentaram salvar alguns produtos, mas as chamas se espalharam rápido. Houve perda total. No município de Alenquer não há unidade do Corpo de Bombeiros, o que é uma preocupação dos moradores, sobretudo em períodos de focos de incêndio recorrentes na região nesta época do ano.

 

O Portal OESTADONET tenta contato com o proprietário do estabelecimento, para saber das causas e os prejuízos provocados pelo incêndio,  mas até a publicação desta matéria, ele não retornou às nossas mensagens e contatos feitos na tarde de domingo.




  • Imprimir
  • E-mail