pms fev 2024 exploração sexual


Município de Faro está há mais de mil dias sem ocorrência de crimes violentos

PORTAL OESTADONET, com informações da Agência Pará - 01/11/2023

Secretário de Segurança Pública Uálame Machado - Créditos: Agência Pará/Divulgação

O municípo de Faro, no Baixo Amazonas, que completou 1.001 dias sem nenhum caso de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

 

Outros municípios, ainda na região do Baixo Amazonas, como Curuá, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Alenquer, Óbidos, Prainha, Belterra e Almeirim, estão, respectivamente, há 814, 805, 217, 188, 160, 84, 68 e 41 dias sem nenhum registro de CVLI. 

 

Esses tipos de crime incluem homicídios, latrocínios e lesão corporal seguida de morte. Os dados positivos foram apresentados na segunda-feira (30) pela Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac), vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). No total, 79 cidades não registram CVLI.

 

Os resultados, avaliados diariamente, demonstram o exito de diversas ações estratégicas e contínuas que são feitas de forma integrada pelas forças de segurança pública, como destaca o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado. 

 

“A constante avaliação, o fortalecimento das estratégias adotadas e todo o investimento realizado são decisivos para o Estado alcance esses resultados. Hoje, mais uma vez, nós conseguimos atestar que 79 municípios, dos 144, não têm qualquer registro de crime violento letal intencional nos últimos 30 dias. O município de Faro alcançou mil dias, outros há 800, 500, 200 dias. Mas o certo é que temos uma série de municípios, que em 30 dias ou mais não registram qualquer ocorrência dessa natureza. Continuaremos realizando ações ostensivas e repressivas diuturnamente, e também investir cada vez mais, para que a nossa população tenha paz e tranquilidade”, afirmou o titular da Segup.




  • Imprimir
  • E-mail