pms fev 2024 exploração sexual


PF apreende 21 kg de ouro com venezuelano no aeroporto de Santarém

Ascom PF - 28/10/2023

Créditos: Divulgação/PF

Um venezuelano foi preso pela Polícia Federal por estar transportando minério de ouro da cidade de Santarém-PA para a cidade de Manaus-AM. Para esse transporte era utilizado o aeroporto da primeira cidade.

 

A prisão foi 1h30, no aeroporto de Santarém, a partir de fiscalização de rotina da Polícia Federal. Duas malas de um passageiro - à espera do voo a Manaus às 2h20 - foram passadas no raio x, que apontou objetos densos, compactos. 

 

Em uma sala separada, as malas foram abertas. Havia apenas travesseiros e duas garrafas térmicas amarradas na estrutura da mala. Dentro barras de ouro em tamanhos variados, sem documentação. Por isso, foi dado voz de prisão em flagrante.

 

Um perito da PF compôs a equipe. Um inquérito pretende revelar se esse ouro partiu de garimpos do Pará. A perícia vai analisar as características do material, para tentar apontar a origem.

 

A equipe da Polícia Federal confirmou o transporte ilegal de 21kg de ouro, o que equivale a, aproximadamente, R$ 7 milhões.

 

O indivíduo foi preso, o minério foi apreendido e será instaurado inquérito policial para o aprofundamento da investigação, tendo em vista o cometimento do crime de transporte ilegal de ouro.




  • Imprimir
  • E-mail