Alfabetiza junho

Policiais prendem falso advogado em Oriximiná 

Portal OESTADONET - 18/10/2023

Material apreendido em poder do falso advogado - Créditos: Divulgação

A Polícia de Oriximiná, no oeste do Pará, prendeu nesta terça-feira (17), um falso advogado. Patrício Figueiredo da Silva teria agido com outra pessoa para a falsificação de um diploma da UNIP. Ele teria efetuado o pagamento de R$ 1.200,00. O outro envolvido ainda não foi identificado.

 

A ação é decorrência da operação ‘Prudente’ em cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra Patrício Figueiredo da Silva por falsificação de documento público, uso de documento falso, estelionato e exercício ilegal da profissão.

 

Com o falso advogado, a polícia judiciária do Pará  aprendeu documentos, além de cartões de visitas que indicava o serviço de advocacia e assessoria pública e privada. Também foi apreendido o diploma falso de bacharel em direito da Universidade Paulista, contendo inclusive a assinatura do reitor da instituição. 

 

As investigações que resultaram na prisão do falso advogado começaram ainda em setembro deste ano. Foi comprovado que Patrício Figueiredo atuava no município de Oriximiná como advogado. O ‘Dr. Fabrício’, como era conhecido na cidade, não possui sequer graduação em direito.

 

O homem se encontra preso à disposição da Justiça e deve responder por estelionato e falsidade ideológica. Ele vai passar por audiência de custódia e o juiz deve decidir se será transferido para o presídio em Santarém.




  • Imprimir
  • E-mail