pms fev 2024 exploração sexual
rec cartão afinidade Banpará fevereiro interno

Câmara de Vereadores licita motocicletas com preço acima do mercado em Monte Alegre

PORTAL OESTADONET - 11/10/2023

A Câmara de Vereadores de Monte Alegre, no Oeste do Pará, publicou na edição do Diário Oficial dos Municípios, um aviso de dispensa de licitação com a finalidade de adquirir duas motocicletas para atender as necessidades legislativas, que incluem atividades de fiscalização, serviços institucionais e administrativos do Poder Legislativo. O preço estimado para a compra das motos é de pouco mais de R$ 53 mil. 

 

Segundo apurou o Portal OESTADONET, é que a aquisição de duas motos por esse valor é bem superior ao preço de mercado de motos novas. No site de uma fábrica desse tipo de veículo, o valor de uma moto Honda Bros 160, linha 2023, sai por R$ 17 mil. 

 

Ou seja, com o recurso destinado pela Câmara, daria para comprar três motos desse último lançamento ou um modelo mais em conta. 

 

No aviso publicado pela Câmara de Monte Alegre, a justificativa apresentada é a de que as motocicletas são mais eficazes para enfrentar e suportar difíceis deslocamentos, devido as dimensões territoriais do município. 

 

A publicação diz ainda que é imprescindível a aquisição de motocicletas para a atividade fiscalizatória dos parlamentares, uma vez que além das votações das matérias, as leis e requerimentos, os vereadores também têm o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidando da aplicação dos recursos e observando o orçamento, tanto na zona urbana, quanto na zona rural do município.

 

As propostas serão recebidas pelo e-mail comissaodelicitacaocmma@gmail.com ou entregues mediante protocolo na Secretaria da Câmara Municipal de Monte Alegre, até o próximo dia 17 de outubro.




  • Imprimir
  • E-mail