banpara LCI julho 2024
Verão julho

Vereador Agnaldo Promissória encontrado morto com tiro na cabeça em Santarém

PORTAL OESTADONET - 25/09/2023

Vereador Agnaldo Promissória - Créditos: Redes Sociais

O vereador Agnaldo Promissória (União Brasil) foi encontrado morto com um tiro na cabeça na madrugada desta segunda-feira (25), em sua residência, no bairro Aeroporto Velho, em Santarém, no oeste do Pará.

 

A polícia ainda não sabe as circunstâncias da morte. Uma mulher foi conduzida à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Isabela Ataíde, engenheira civil,  foi encontrada ao lado do corpo.

 

Corpo do vereador Aguinaldo Promissória será sepultado à tarde no cemitério Nossa Senhora dos Mártires

 

Vídeos que circulam nas redes sociais e grupos de mensagens, a mulher é acusada de ter matado o vereador. Mas ela afirma que teria sido o próprio Agnaldo quem atirou contra a cabeça.

 

Aguinaldo Carvalho de Aguiar, 46 anos, era conhecido como Aguinaldo Promissória, foi eleito vereador em 2020 com 1.922 votos, pelo extinto Partido Social Liberal (PSL), hoje, União Brasil. 

 

Os dois suplentes do antigo partido, pela ordem de votação em 2020, são Sérgio dos Santos Pereira, ACS (Agente Comunitário de Saúde), e o delegado da Polícia Civil Herbert Farias Júnior.

 

O vereador nasceu no dia 15 de julho de 1977 na cidade de Santarém- Pará, descendente de pais cearenses, filho de João Batista de Aguiar e Maria das Graças Carvalho de Aguiar, divorciado, pai de quatro filhos: Graziele Brito de Aguiar, José Felipe Brito de Aguiar, Matheus Reis de Carvalho e Maria Valentina Reis de Carvalho.


O Delegado Fábio Amaral está à frente das investigações. Ele informou que tudo vai depender do resultado da perícia técnica da Polícia Científica. Um dos exames, o pericial residuográfico, pode detectar se havia pólvora ou não nas mãos de Agnaldo e de Isabela, mulher encontrada pela polícia ao lado do corpo do vereador.

 

Isabela foi ouvida em depoimento e liberada.

 

Aguinaldo era empresário da Gestão Imobiliária, Empreendimentos e Construção Civil. Tinha intensa vivência no comando de atividades imobiliárias.

 

A assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Santarém informa que a chegada do corpo do vereador Aguinaldo Promissória (União), para velório no plenário da Casa, está prevista para às 15 horas.

 

O prefeito Nélio Aguiar decretou luto oficial de três dias no município de Santarém.

 

*Matéria em atualização




  • Imprimir
  • E-mail