pms fev 2024 exploração sexual
rec cartão afinidade Banpará fevereiro interno

CPI que apurou sumiço e suposta venda de equipamento agrícola por vereador conclui relatório em Monte Alegre

Portal OESTADONET - 06/09/2023

Rover Kemmer Xavier - Créditos: Reprodução

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada em fevereiro deste ano para investigar o sumiço de um equipamento agrícola do depósito da Prefeitura de Monte Alegre, no oeste do Pará, encaminhou o relatório final à presidência da Câmara de Vereadores de Monte Alegre.

 

O relatório final da CPI foi aprovado durante uma reunião realizada no último dia 28 de agosto. O documento foi elaborado pelo vereador Jair Paraná, autor do pedido de instalação da CPI. 

 

O documento está pronto para ser lido em plenário dando a devida publicidade e o encaminhamento ao Ministério Público do Estado do Pará, para que se promova a responsabilidade civil ou criminal dos infratores.

 

A CPI da Grade Aradora, instaurada no dia 28 de fevereiro deste ano para investigar o roubo de um equipamento agrícola do depósito da Prefeitura de Monte Alegre, chegou ao final das apurações sobre o envolvimento ou não do vereador Rover Kemmer Xavier.

 

O Portal OESTADONET tenta contato com a defesa do vereador.

 

De acordo com as investigações da CPI, o parlamentar teria se apropriado indevidamente da máquina agrícola de propriedade do município e supostamente vendido o equipamento sem autorização.

 

A CPI foi formada pelos vereadores Jair Paraná, relator; Fatinha do Cartão, primeira secretária; John Miller e Manoel Esbagaçado, membros.




  • Imprimir
  • E-mail