pms fev 2024 exploração sexual


Sete projetos das regiões do Tapajós e Baixo Amazonas selecionados na etapa final do Prêmio FCP de Pesquisa e Experimentação Artística

Portal OESTADONET - 30/08/2023

A Fundação Cultural do Pará (FCP), divulgou a homologação do resultado final da etapa de seleção do edital FCP de Pesquisa e Experimentação Artística 2023. Sete projetos das regiões do Tapajós e Baixo Amazonas estão entre as 40 propostas inéditas de pesquisas nos mais variados segmentos artístico-culturais premiadas e irão receber o valor de R$ 25 mil. O prazo para a entrega da documentação é até o próximo dia 1º de setembro. 

 

O edital FCP de Pesquisa e Experimentação Artística tem por finalidade incentivar a investigação e a experimentação artística inédita de práticas e poéticas contemporâneas existentes nas diferentes regiões do território da Amazônia paraense.

 

De acordo com o edital, as propostas do Tapajós e Baixo Amazonas premiadas são Visagens Tapajônicas: fantasmas do Atropoceno’ (Tapajós), de Carlos Roberto Calenti Trindade; ‘Podcasts Mana, nem te conto’ (Baixo Amazonas), do candidato Diego Alano de Jesus Pereira Pinheiro; ‘Versos ao Verde Xingu’ (Baixo Amazonas), de Paulo Roberto Vieira; ‘Berimbau Chamou’ (Baixo Amazonas), de Ricardo Lisboa de Sousa; ‘Bole-Bole Mucajá: um filme de brincar’ (Baixo Amazonas), Emilly Yasmin Lopes Cardoso; ‘Moda-Arte e ato político no contexto dos povos originários da Amazônia’ (Baixo Amazonas), de Larissa Cristina Sousa de Vasconcelos; ‘Upcycling Amazônico (Baixo Amazonas), de Francielly dos Santos Ramos de Sá.

 

A FCP premiará 40 propostas de pesquisas em arte, de forma individual ou coletiva, nos mais variados segmentos artístico-culturais.

 

As propostas contempladas receberão o valor de 25 mil reais. Há previsão de 40% dos prêmios destinados aos candidatos residentes nos municípios da Região de Integração do Guajará, e os outros 60% aos das demais regiões do estado.

 

Entrega da documentação


Os premiados pelo edital FCP devem ficar atentos ao prazo para a entrega da documentação, que começou na segunda-feira (28), e vai até 01/09/2023. 

 

Os candidatos do cadastro de reserva deverão apresentar a referida documentação no mesmo prazo estabelecido para os candidatos selecionados. A documentação deverá ser enviada em formato PDF pelo e-mail pesquisafcp2023@gmail.com até as 23h59 do último dia do prazo estabelecido.

 

A candidatura selecionada e convocada que não apresentar os documentos previstos na forma e prazos ali previstos, perderá a expectativa de direito de contratação e à premiação e será convocado outro candidato do cadastro de reserva com nota imediatamente abaixo da sua.




  • Imprimir
  • E-mail