pms fev 2024 exploração sexual
rec cartão afinidade Banpará fevereiro interno

Vigilante baleado durante tentativa de assalto ao campus da UFOPA em Juruti é transferido para o hospital regional; um assaltante foi preso

Portal OESTADONET - 17/08/2023

Uma tentativa de assalto a campus da Universidade Federal do Pará (Ufopa), no município de Juruti, no oeste do Pará, terminou com um vigilante ferido e um dos assaltantes baleado. A ação criminosa ocorreu na madrugada de terça-feira (15), segundo informações do portal Plantão Juruti. 

 

Homem é executado com vários tiros no bairro Jardim Santarém; suspeita de acerto de contas

 

No momento da invasão do campus pelos criminosos havia dois vigilantes fazendo a guarda do prédio. Os assaltantes estavam armados e usavam capuz. Eles renderam os vigilantes, tomaram suas armas e os amarraram. 

 

Mesmo amarradas, as vítimas reagiram e fizeram com que um dos bandidos efetuasse alguns disparos, sendo que um acertou o braço do vigilante Glemerson Nairo da Silva Marinho e o outro acertou o comparsa identificado como Marcos Eloin, que foi preso pela Polícia Militar.

 

O outro assaltante, que efetuou os disparos, conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.

 

Glemerson e o assaltante foram encaminhados para o hospital municipal de Juruti. O estado de saúde do vigilante é considerado estável. O vigilante deverá ser transferida para o Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, para a realização de cirurgia.

 

No local onde o outro suspeito poderia ser encontrado, os investigadores da Polícia Civil apreenderam drogas, balança de precisão, cadernos de anotações e um simulacro de arma de fogo.

 

A reitora da Ufopa, professora Aldenize Ruela Xavier, por meio de nota, lamentou o ocorrido e disse que a instituição está dando apoio às vítimas, bem como colaborando com as investigações policiais. 

 

NOTA OFICIAL UFOPA:
 

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lamenta o ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 16 de agosto de 2023, no Campus Juruti, que resultou em ferimento de um dos vigias noturnos.

A vítima foi conduzida imediatamente para atendimento no Hospital Municipal de Juruti e deverá ser transferida para o Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, para a realização de cirurgia. Seu quadro de saúde encontra-se estável.

O outro colaborador encontra-se sem ferimentos. Não houve dano patrimonial à instituição.

A Ufopa está prestando apoio às vítimas e acompanha a investigação junto à Polícia Civildo Estado do Pará, colaborando para o esclarecimento do fato.

Santarém (PA), 16 de agosto de 2023.
ALDENIZE RUELA XAVIER
Reitora




  • Imprimir
  • E-mail