pms fev 2024 exploração sexual


Pontos de inclusão digital dão acesso a serviços judiciais em Belterra, Mojuí e vila Curuai

Com informações de Jota Ninos/TJPA - 11/08/2023

Juiz Gabriel Veloso, Diretor do Fórum da Comarca de Santarém - Créditos: Arquivo /Portal OESTADONET

Os municípios de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos, estão iniciando os atendimentos a advogados e ao público da Comarca de Santarém, através dos três PIDs (Pontos de Inclusão Digital) definidos em convênios entre o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) e prefeituras locais.

 

O anúncio foi feito pelo juiz Gabriel Veloso de Araúdo, diretor do Fórum. Os pontos de inclusão funcionam em salas exclusivas oferecidas pelos três municípios da Região Metropolitana de Santarém para o atendimento de seus habitantes, através de servidores municipais treinados pelo Judiciário. Os equipamentos e a assistência digital estão sob a responsabilidade dos técnicos de informática do TJPA. 

 

 

 

 

No caso de Mojuí e Belterra, os PIDs evitam uma viagem de longa distância para atendimento no Fórum de Santarém, já que os dois municípios pertencem à essa Comarca. O mesmo acontece com o terceiro PID que funciona em um dos 5 distritos do município de Santarém, no caso o da Vila de Curuaí, para atendimento de todas as localidades da região do Lago Grande.

 

Assim, moradores e advogados dessas três áreas da Região Metropolitana de Santarém poderão consultar o andamento de seus processos, participar de audiências online e outras atividades que necessitem um contato com magistrados ou servidores da Comarca do município de Santarém.

 

Segundo o juiz Gabriel Veloso, diretor do Fórum de Santarém, "o TJPA já preparou áudios de divulgação dos PIDs que estão à disposição de emissoras de rádio e de TVs, além das rádios web independentes".  Ele diz, por fim, que internautas e influenceres digitais também terão acesso a esses produtos de mídia "que já estão sendo compartilhados nas redes sociais".

 




  • Imprimir
  • E-mail