pms fev 2024 exploração sexual


Em agenda bilateral, governador do Pará e presidente da COP 28 alinham estratégias

Agência Pará - 09/08/2023

Governador Helder Barbalho durante a reunião com Sultan Ahmed Al-Jaber, na sede do Governo, em Belém - Créditos: Agência Pará/Divulgação

Presidente da próxima edição da Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima - COP 28, que ocorrerá no final deste ano nos Emirados Árabes Unidos, Sultan Ahmed Al-Jaber se reuniu no final da tarde desta terça-feira (08) com o governador do Pará, Helder Barbalho. O encontro foi no Palácio dos Despachos, sede do Poder Executivo Estadual, em Belém.

 

Sultan Ahmed Al-Jaber e Helder Barbalho trocaram experiências sobre o andamento dos preparativos para que Dubai e Belém sediem a conferência. A capital paraense receberá a COP 30 em novembro de 2025.

 

O presidente da COP 28 agradeceu a hospitalidade com que foi recebido no Estado para participar da Cúpula da Amazônia, e ressaltou que essa é uma característica importante para os anfitriões interessados em receber os compromissos globais.

 

Sobre a temática ambiental, Sultan Ahmed Al-Jaber expressou preocupação com a mudança energética. "Entendemos que a redução gradual dos combustíveis fósseis é algo inevitável. A velocidade com que isso acontece depende da rapidez com que possamos passar às alternativas de carbono zero, garantindo a segurança energética, acessibilidade e preços alcançáveis", ressaltou.

 

Intercâmbio - O governador Helder Barbalho demonstrou o interesse do Estado em avançar em parcerias estratégicas nas áreas da tecnologia, negócios, educação, inovação e compartilhamento da experiências voltada à preparação da conferência do clima. "Diferente de Dubai, que já está preparada para receber uma agenda deste porte, Belém tem que ser preparada para receber a COP. Entendemos que podemos construir parcerias para que a COP em Dubai seja o início de uma trajetória da COP na Amazônia. Gostaríamos de tê-los como parceiros", disse Helder Barbalho.

 

Sultan Ahmed Al-Jaber afirmou ser uma grande alegria contribuir com a experiência necessária, e convidou o Estado para, desde já, fazer parte do processo em andamento em Dubai. "Com isso, irão vivenciar a experiência junto conosco em um ganho em tempo real", disse o presidente da COP 28.




  • Imprimir
  • E-mail