pms fev 2024 exploração sexual


A bordo do Abaré, Lula se emociona com depoimento de paciente atendida pelo sistema de telessaúde

Portal OESTADONET - 07/08/2023

Paciente atendida em posto de telemedicina conversa com o presidente Lula a bordo do navio hospital escola Abaré, pertencente à Universidade Federal do Oeste do Pará(UFOPA) - Créditos: Portal OESTADONET

O relato de uma paciente atendida e tratada pela telemedicina emocionou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante sua visita ao Barco Hospital Abaré, nesta segunda-feira (7), em Santarém, no oeste do Pará. Na visita que fez à unidade hospitalar fluvial, mantida pela Universidade Federal do Oeste do Pará(UFOPA), em convênio com prefeituras de Santarém, Beleterra e Aveiro, e com o Ministério da Saúde, o presidente participou de uma teleconferência sobre o Programa do Telessaúde.

 

Com infovia inaugurada por Lula, internet chegará a escolas, hospitais e órgãos públicos; preço da banda larga deve baixar

 

Na conversa com profissionais e equipes médicas do Hospital Getúlio Vargas, de Manaus (AM), e do Centro de Telemedicina de Parintins (AM), o presidente tomou conhecimento de como é feito o atendimento aos pacientes por meio do programa telemedicina, que visa garantir o acesso à saúde para todos os brasileiros, em especial aqueles que vivem em áreas remotas do país, como as comunidades ribeirinhas da Amazônia.

 

Durante a teleconferência com o presidente, alguns pacientes que foram tratamentos pela telemedicina contaram suas experiências. Uma dessas pacientes, que sofreu de trombose e que foi atendida pelo Hospital Padre Colombo, da cidade de Parintins, contou ficou com sequelas e foi orientada a receber acompanhamento pela telemedicina. Ela disse que, no início, não acreditava muito na eficácia do programa. 

 

 


Teleconferência a bordo do navio hospital escola Abaré

 

 

Porém, o resultado, segundo ela, foi surpreendente. A paciente contou que recebeu um atendimento diferenciado e humano, feito com amor e sem gastar dinheiro do SUS. Ela lembrou que foi tão bem atendida pelas enfermeiras e médicos, que se considerou membro daquela família de profissionais.

 

A fala da mulher emocionou Lula. 

 

O presidente Lula disse que o sonho dele e do seu governo é conectar o Brasil todo garantindo um serviço de qualidade para todos, na área da saúde e educação. Foi a primeira vez que o presidente conversou com pessoas atendidas pela telemedicina.