pms fev 2024 exploração sexual


Traficante que ameaçava juiz de Óbidos é preso em Manaus(AM)

Portal OESTADONET - 20/07/2023

Créditos: Portal OESTADONET

Uma ação conjunta das Polícias Civil do Pará e Amazonas prendeu nesta quinta-feira (20), Rosivan Ferreira Eleutério, vulgo ‘Macaco’, envolvido com o tráfico de drogas e ameaça à vida do juiz da Comarca de Óbidos, Clemilton Salomão, que respondia pela vara da justiça estadual em Oriximiná. A prisão dele ocorreu na capital amazonense, onde se encontrava foragido.

 

Rosivan estava sendo monitorado pela polícia paraense das delegacias de Óbidos e Oriximiná, com o apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), chefiado pelo delegado Silvio Birro. Ele foi localizado em Manaus. 

 

A polícia paraense contou com a ajuda da Secretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas para efetuar a prisão do criminoso.

 

‘Macaco’ responde a diversos processos na Justiça. São oito no total, além de inúmeros inquéritos policiais nas comarcas de Óbidos e Oriximiná. Ele também é apontado como o autor das ameaças à vida do juiz Clemiton Salomão, quando este respondia pela Vara da Justiça de Oriximiná.

 

O mandado de prisão preventiva contra ele pelo crime de tráfico de drogas foi expedido no dia 25 de abril deste ano. 

 

Segundo a polícia, ‘Macaco’ é bastante conhecido no mundo crime e tem cargo de confiança na facção criminosa do Comando Vermelho Rogério Lemgruber (CVRL).

 

Após as providências legais, o acusado foi entregue ao Sistema Penal do Estado do Amazonas, onde se encontra a disposição da justiça do Estado do Pará.




  • Imprimir
  • E-mail