pms fev 2024 exploração sexual


Estação Cidadania de Itaituba já atendeu mais de 1200 pessoas; em Uruará, 400 são beneficiadas com cheques do Sua Casa

Portal OESTADONET com informações da Agência Pará - 17/07/2023

Créditos: Divulgação

Em Uruará, 400 pessoas foram contempladas pelo pelo programa estadual "Sua Casa", neste domingo(16). 

 

Este programa tem como objetivo principal garantir auxílio para aquisição de material de construção e o pagamento dos trabalhadores empregados durante a obra de construção, reconstrução e ampliação dos imóveis. O valor concedido pelo programa é de até 21 mil reais.

 

Segundo estimativas da Cohab, os investimentos na política habitacional já foram expandidos para todas as regiões paraenses desde que a iniciativa foi lançada em 2019, garantindo melhorias aos lares e também gerando renda para trabalhadores da construção civil.

 

Em Itaituba, também localizado na região sudoeste do Pará, o governo do Pará celebrou um marco importante em seu compromisso de oferecer serviços e atendimento de qualidade à população local. A Estação Cidadania completou um mês de atividades, no último sábado (15), alcançando a expressiva marca de mais de 1300 atendimentos realizados.

 

Ofertando serviços de Emissão de RG, a Polícia Civil foi o órgão mais procurado pela população da região, seguido pela Seaster, com o serviço de seguro desemprego.

 

Sua Casa

 

O programa Sua Casa já beneficiou mais de 187 mil pessoas de todo o Pará. No total, até o dia 25 de maio de 2023, a política pública habitacional ajudou a construir, reconstruir e ampliar mais de 37 mil residências. Criado em 2019, o programa já melhorou as condições de moradia em 133 municípios paraenses, em todas as 12 regiões de integração. Para garantir as execuções das ações para melhorar os índices habitacionais paraense, a Cohab já investiu mais de R$ 347 milhões de reais.

 

O Sua Casa atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social, como extrema pobreza, vítimas de sinistro, como incêndios, enchentes, vendavais, desabamentos etc. O programa atende também idosos, famílias de pessoas com deficiência, entre outros critérios técnicos.

 

Estação Cidadania

 

Localizada na região de integração Tapajós, a Estação Cidadania de Itaituba desempenha um papel fundamental no fortalecimento do vínculo entre o poder público e os cidadãos, promovendo o desenvolvimento social e a melhoria da qualidade de vida da população local. Por meio dos atendimentos realizados, a unidade se tornou um exemplo de eficiência na prestação de serviços públicos.




  • Imprimir
  • E-mail