Alfabetiza junho

Lula pede apoio de prefeitos para o combate ao desmatamento e queimadas na Amazônia e promete internet em todas as localidades do país

Portal OESTADONET - 15/06/2023

Presidente Lula reunido com prefeitos, quarta-feira(14) no Palácio do Planalto - Créditos: Divulgação/CNM

O prefeito de Santarém Nélio Aguiar integrou a delegação da Confederação dos Municípios (CNM) que foi recebida, nesta quarta-feira(14) em audiência pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília (DF). 

 

Durante o encontro com o presidente, foram tratados diversos assuntos relacionados à Amazônia. As questões ambientais é uma pauta, que segundo Nélio Aguiar e tem a atenção de Lula e do governo federal. 

 

Em encontro com Lula, prefeito de Santarém estabelece diálogo do município com o governo federal

 

Tamanha é a importância do tema que o presidente deve convidar todos os prefeitos da região Norte para uma reunião na qual será tratada a questão do desmatamento zero e o desenvolvimento sustentável. “Em julho, o presidente deve convidar todos os prefeitos da região para essa reunião. O presidente pretende envolver todo o Norte para atuar conjuntamente com o governo federal nas questões sociais e ambientais”, disse Nélio Aguiar ao Portal OESTADONET.

 

O prefeito também adiantou que o governo federal irá lançar um programa que vai garantir internet para todas as escolas da rede pública, seja por meio de fibra ótica, rádio ou satélite. A proposta é conectar as escolas à rede mundial de computador e facilitar o acesso dos estudantes e da própria comunidade as plataformas de ensino.

 

Além das escolas, o serviço será disponibilizado também para postos de saúde e outros equipamentos públicos existentes nas comunidades, garantindo a comunicação entre os órgãos públicos e os cidadãos. 

 

Buscando estreitar o relacionamento com o governo federal, o prefeito aproveitou o encontro com Lula para reforçar os projetos de interesse do munício de Santarém que dependem da liberação de verbas do Orçamento da União para a execução de grandes obras de infraestrutura urbana e de habitação, como o Minha Casa, Minha Vida. 

 

Outras obras regionais são fundamentais para o desenvolvimento do município, como a duplicação do trecho até Rurópolis da rodovia Br-163, e a construção de mais uma linha de transmissão para trazer energia firme pelo linhão de Tucuruí.




  • Imprimir
  • E-mail