BANPARÁ BIO 2
Alfabetiza junho

Prefeituras de Uruará e Mojuí dos Campos vão gastar mais de meio milhão de reais com shows musicais; dinheiro deixa de ir para saúde e educação

Portal OESTADONET - 24/04/2023

Mais de meio milhão de reais serão gastos em shows musicais contratados por duas pequenas prefeituras do oeste do Pará, pelo menos, este ano, de acordo com extratos de contratos publicados no Diario Oficial do Estado.

 

A prefeitura de Uruará, no sudoeste do Pará, publicou na edição do DOE da última  quarta-feira (19) o contrato firmado com a empresa Saia Rodada Produções Artísticas Ltda., realizada por processo de inexigibilidade de licitação.

 

No último sabado, o site Tapajós Noticias revelou que Prefeitura de Mojuí dos Campos vai gastar R$ 270 mil reais para realizar show com cantor nacional.

 

 

 

 

A publicação da Prefeitura de Uruará não informa, no entanto, qual finalidade é a contratação. Mas a vigência é de seis meses, iniciando em 14 de abril a 30 de outubro de 2023. 

 

Nesse intervalo de tempo, segundo apurou o Portal OESTADONET, será realizada a festa de aniversário da cidade, em setembro, data da emancipação política do município.

 

A empresa Saia Rodada Promoções Artísticas Ltda., tem sede no Rio Grande do Norte, e o nome fantasia é da banda Saia Rodada, um dos principais grupos de forró do país.

 

Na publicação da Prefeitura, não é informada a origem do recurso para a contratação do Saia Rodada.

 

 

 

 

Em várias cidades brasileiras, o Ministério Público do Estado (MPE), instaurou procedimentos para apurar os gastos de dinheiro público com apresentações musicais. 

 

Chama atenção, a soma do valor do cachê para custear uma única apresentação do Saia Rodada contratado pela Prefeitura de Uruará, município de pouco mais de 45 mil habitantes, e a atração que vai se apresentar em Mojui dos Campos, um município com pouco mais de 20 mil habitantes: R$ 530 mil.




  • Imprimir
  • E-mail