pms fev 2024 exploração sexual
rec cartão afinidade Banpará fevereiro interno

Em evento da ONU, Governo do Pará reafirma compromisso com Meio Ambiente

Agência Pará - 08/03/2023

Em São Paulo, Helder Barbalho no evento da AYA Earth Partners, hub global com foco em ações e soluções sustentáveis - Créditos: Divulgação/Agência Pará

Nesta terça-feira (7), em São Paulo, durante o Fórum Ambição 2023 promovido pela AYA Earth Partners em parceria com o Instituto Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, o governador Helder Barbalho reafirmou que o Pará está comprometido com o combate às ilegalidades ambientais e com a promoção da bioeconomia.

 

O governador do Pará também defendeu que, além das ações repressivas, é necessário que o poder público avance com políticas públicas contemporâneas que permitam o desenvolvimento socioeconômico da Amazônia em consonância com a preservação ambiental.

 

 

 

Helder Barbalho ratificou o compromisso do governo do Estado com a promoção da economia limpa na região amazônica"Que , por um lado, os governos cumpram com suas obrigações fortalecendo o monitoramento, controle e combate às ilegalidades ambientais e, por outro lado, juntos, possamos consolidar e construir o que queremos para o uso do solo na Amazônia e no Brasil. E economia de baixo carbono é essa missão", ponderou.

 

 

Helder Barbalho acrescentou, ainda, que, "após um ano de construção com as comunidade tradicionais e levando em consideração os saberes da floresta com suas diversas comunidades, entre elas, indígenas e quilombolas, criamos o primeiro plano público de bioeconomia e apresentamos na última COP (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas). O plano norteia as oportunidades e ações pautadas no investimento em inovação, ciência e tecnologia", detalhou.

 

 

O governador aproveitou a oportunidade para enaltecer a candidatura do Brasil para sediar a próxima edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas.

 

"Reafirmamos o compromisso do Estado do Pará. Sabemos o nosso desafio. Estaremos certamente entregando as suas metas e desafios para que possamos, já em 2025, poder dizer que um Estado que representava problema passou ser solução para Amazônia. Eu digo 2025 porque, certamente, todos estaremos juntos quando, se Deus quiser, estaremos sediando da COP 30 na Amazônia, no Brasil", destacou.

 

Realizado no Hotel Rosewood, em São Paulo, o Fórum Ambição 2023 reúne lideranças empresariais internacionais, executivos, formadores de opinião locais e globais, gestores do setor privado e do terceiro setor, além de formuladores de políticas e veículos de mídia para debater o desenvolvimento sustentável e os objetivos da Agenda 2030 da ONU.




  • Imprimir
  • E-mail