Banpara energia solar


Menor internado na Fasep de Santarém foi morto por colegas de cela

Portal OESTADONET - 06/03/2023

Um interno foi morto estrangulado por colegas de celas, na madrugada desta segunda-feira (6), nas dependências da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), em Santarém, no oeste do Pará. Segundo informações da polícia, o crime ocorreu após o desentendimento entre a vítima e suspeitos durante um jogo de cartas. 

 

Segundo o delegado Eduardo Simão, quatro adolescentes estavam em uma cela, jogando baralho, quando começaram uma discussão. Um deles teria enforcado o outro e, com a ajuda de outros dois menores, matado o colega de cela. Após isso, eles tentaram simular que a vítima teria cometido suicídio.

 

Monitores que estavam de plantão ouviram um barulho e correram para verificar do que se tratava e lá flagraram o crime. Eles retiraram a vítima que estava amarrada em um lençol e tentaram reanima-la, fazendo massagem cardíaca. Mas apesar dos esforços, o adolescente morreu.

 

A Polícia Militar foi acionada para fazer a apreensão dos internos suspeitos de envolvimento no crime e conduzi-los à Seccional de Polícia Civil. Lá, o delegado plantonista lavrou o auto de infração e manteve os menores sob custódia até a comunicação ao Ministério Público do Estado (MPPA), que deve se manifestar pela internação deles por ato infracional equiparado a crime de homicídio. 

 

A vítima era natural da cidade de Altamira. O adolescente suspeito de ter enforcado o colega, seria do município de Prainha, enquanto que os outros dois internos são de Santarém.




  • Imprimir
  • E-mail