pms fev 2024 exploração sexual
rec cartão afinidade Banpará fevereiro interno

Viraliza na internet vídeo em que moradora de Prainha comemora doação de "pau do Ibama" à defesa civil; assista

Portal OESTADONET - 17/02/2023


Um vídeo publicado por uma moradora do município de Prainha, no oeste do Pará, viralizou esta semana nas redes sociais, com quase 600 mil visualizações no Twitter, até quinta-feira (16). De maneira descontraída e com um linguajar debochado e, às vezes irônico, a mulher que se identifica como Sueli Brandão, mostra a chegada de um carregamento de madeira apreendida pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Sustentáveis (Ibama), doado ao município localizado nas duas margens do rio Amazonas,  para a construção de pontes e trapiche do porto da cidade.

 

"Eu em cima do pau! O pau do Ibama, que foi doado ao povo de Prainha. Sueli Brandão, filmando a madeira. Obrigado, Ibama que Deus abençoe vocês pela competência! Obrigado por ter doado a madeira aqui para a Defesa Civil de Prainha", comemora a moradora.

 

Em um trecho após o agradecimento ao órgão ambiental, Sueli alerta para que 'agora, que o destino siga certo, que façam o trapiche do porto e que façam as pontes. A madeira está aqui', comemora a moradora. 

 

Mais adiante, ela faz um comentário para as pessoas que moram em áreas onde são usadas as pontes, das margens direita e esquerda do Rio Amazonas. "Ei, pessoal que mora nas pontes. Tá aqui a madeira de vocês. Adoro o povo de Prainha da margem direita e esquerda. Olha a madeira para a ponte e o trapiche de vocês!", avisa.

 

Após viralizar nas redes sociais, o vídeo da moradora, a hashtag PauIbama foi um dos mais visualizados no Twuitter a ponto de o perfil @ofiscaldoibama compartilhar o vídeo em sua página com a seguinte frase: "Obrigado Ibama, Deus abençoe vocês pela competência". 

 

 

 

 

A postagem teve centenas de milhares de visualizações e muitos comentários. Muitos parabenizando a mulher e o próprio Ibama pela iniciativa. Outros satirizando a publicação.

 

Fato é que do seu jeito, a moradora Sueli Brandão deu visibilidade para uma ação que irá beneficiar muitos moradores do município de Prainha, que recebeu a doação da madeira, sobretudo neste período de inverno Amazônico, quando boa parte das comunidades fica embaixo d'água.




  • Imprimir
  • E-mail