Banpara bio maio


Homem que executou desafeto que descobriu paradeiro de celular em boca de fumo é condenado a 18 anos de prisão, em Santarém

Portal OESTADONET - 07/02/2023

Juiz Gabriel Veloso de Araújo preside sessão do tribunal do júri, em Santarém, nesta terça-feira(7) - Créditos: Reprodução/Portal do Coruja

O Tribunal do Júri da Comarca de Santarém condenou, nesta terça-feria(7), a 18 anos de prisão o réu Henrique dos Santos Farias, acusado de matar, em companhia de Kaio Souza Lima( já falecido),  Sidney Siqueria de Lima, através de disparo de arma de fogo.

 

Após investigações descobriram que a motivação do crime seria o fato de dias antes a vítima ter ido até um local denominadoboca de fumo da Rose e, segundo consta, ter achado o seu celular que havia sido furtado, sendo que este estava em posse de Kaio, fato que motivou o assassinato.

 

Narra à denúncia que no dia 28 de janeiro de 2017, por volta das 14h30, na Rua Jader Barbalho, bairro Vitória Régia, em Santarém, "o denunciado Henrique dos Santos Farias e Kaio Sousa Lima ceifaram a vida de Sidney Siqueria de Lima, através de disparo de arma de fogo que atingiram seu corpo não possibilitando a sua defesa. Segundo apurado a vitima Sdney estava na companhia de seus amigos no local denominado bar da Conci, momento em que o denunciados Henrique e Kaio adentraram o estabelecimento e sem pestanejar dirigiram-se até a vítima Sidney , desferindo contra ele disparos de arma de fogo, levando a vítima ao chão. O denunciado e Kaio evadiram-se do local do crime utilizando-se de um veículo de cor prata. A vítima Sidney foi socorrida, porem devido à gravidade dos ferimentos não resistiu e evoluiu a óbito".

 

A sessão foi presidida pelo juiz Gabriel Araújo, titular da Terceira Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Santarém.

 

A defesa de Henriqque foi feita pela Defensoria Pública. O denunciado permanecia preso por conta de outro crime.

(Matéria atualizada às 15h30)




  • Imprimir
  • E-mail