pms fev 2024 exploração sexual
rec cartão afinidade Banpará fevereiro interno

Ministra do Meio Ambiente exonera superintendente do Ibama no Pará

Portal OESTADONET, com informações da FSP - 17/01/2023

Rafael Angelo Juliano, exonerado do Ibama no Pará - Créditos: Arquivo/Portal OESTADONET

O chefe regional do Ibama no Pará, Rafael Angelo Juliano, nomeado em 2022, foi exomerado do cargo pela ministra do Meio Ambiente Marina Silva. As exonerações no Ibama atingiram 22 superintendências regionais.

 

 Segundo reportagem da revista Piauí, ele é dono de uma consultoria que presta serviços para pecuaristas e sojicultores do próprio estado que, inclusive, já foram multados pelo Ibama.

 

De acordo com a revista, ele já foi indiciado pela Polícia Federal e denunciado pelo Ministério Público por adquirir madeira sem licença ambiental comprovada. 

 

Também foram trocados diversos ocupantes de cargos do primeiro escalão do Ministério do Meio Ambiente e de órgãos vinculados à pasta. As exonerações foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da União, na noite de sexta-feira (13), antes de a ministra Marina Silva embarcar para Davos (Suíça) para participar do Fórum Econômico Mundial.

 

No último sábado (14), o deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP) foi anunciado pelo Ministério do Meio Ambiente como o novo presidente do Ibama.




  • Imprimir
  • E-mail