BANPARÁ BIO 2
Alfabetiza junho

Afroteca Willivane Melo abre agendamentos para turmas de educação infantil

Ascom MPPA - 16/09/2022

Créditos: Divulgação/MPPA

Estão abertos os agendamentos para conhecer a Afroteca Willivane Melo, que funciona no Theatro Vitória, em Santarém. A inauguração foi no último dia 11 de agosto, sendo a primeira do Pará, numa parceria do Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial do MPPA (Nierac), com o projeto Kiriku/AFROLIQ (Grupo de Pesquisa em Literatura, História e Cultura Africana, Afro-Amazônica e Quilombola) da Universidade Federal Oeste do Pará. O espaço é voltado para leitura e atividades lúdicas para uma educação antirracista.

 

Os agendamentos de turmas das Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEIs), dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) e demais escolas, podem ser feitos pelo link https://bit.ly/3S6lQ3k

 

O espaço da Afroteca é destinado às crianças, especialmente alunos e professores da Educação Básica do Baixo Amazonas. O nome homenageia a psicóloga Willivane Melo, maranhense radicada no Pará, onde atuou como professora e pesquisadora, e se dedicou aos temas de educação, comunidades quilombolas e relações étnico-raciais.O projeto Kiriku é parte de um projeto nacional sobre racismo na primeira infância. No espaço podem brincar e interagir com o ambiente, preparado especialmente para elas, com livros, jogos e objetos lúdicos.




  • Imprimir
  • E-mail