Verão julho

Ideflor-Bio abre vagas para conselhos de unidades de conservação da Calha Norte

Lúcio Flávio Pinto - 28/07/2022

O Ideflor-Bio publicou edital da chamada pública para a renovação do conselho gestor de duas unidades de conservação: a Rebio Maicuru e a Estação Ecológica Grão-Pará. O conselho é órgão consultivo do governo do Estado.

 

A Reserva Biológica Maicuru é uma unidade de conservação da natureza, de proteção integral, criada em 2006. É uma das 26 unidades de conservação da natureza do Estado, localizada nos municípios de Almeirim (94,5%) e Monte Alegre (5,5%), abrangendo uma área de 1.151.760 hectares.

 

Seu objetivo é “preservar os ecossistemas naturais existentes e contribuir para a manutenção dos serviços ambientais e recargas de aquíferos, possibilitando a realização de pesquisas científicas, o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, bem como a preservação integral da biota e dos demais atributos naturais existentes em seus limites, e os processos ecológicos naturais”.

 

Seu conselho gestor é composto por representantes de órgãos públicos, e da sociedade civil local. O chamamento para o preenchimento de duas vagas para representantes da sociedade civil e duas vagas para o poder público.

 

A Estação Ecológica Grão-Pará, criada em 2006, se localiza nos municípios de Oriximiná (75,89%), Óbidos (7,36%), Alenquer (13,31%) e Monte Alegre (3,44%) abrangendo uma área de 4.245.819 hectares. Tem os mesmos objetivos da unidade do Maicuru. O chamamento é para preencher uma única vaga para representante da sociedade civil.




  • Imprimir
  • E-mail