Banpara bio maio
bora estudar


Acidente com ônibus da Viação Ouro e Prata deixa vários feridos na BR-163, em Belterra; vídeo

Portal OESTADONET, com informações da PRF - 23/07/2022

Passageiros feridos atendidos no Pronto Socorro Municipal de Santarém - Créditos: Portal Santarém

Um grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Viação Ouro e Prata deixou várias pessoas feridas, na madrugada deste sábado (23), à altura do Km 960, no município de Belterra, no oeste do Pará.

 

De acordo com informações extraoficiais, um dos passageiros atendidos em estado grave trata-se de Geisa Alves da Silva, 38 anos. Há outros passageiros, segundo enfermeiros do SAMU, com membros do corpo amputados.

 

O Portal OESTADONET aguarda informações oficiais do Hospital Municipal de Santarém.

 

O onibus fazia a linha Porto Alegre-Itaituba-Santarem. Veja o vídeo AQUI.

 

 

 

 

De acordo com as primeiras informações, era por volta das 05h00, quando o veículo seguia no sentido Rurópolis-Santarém, e capotou na pista. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

 

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram deslocadas para atender a ocorrência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também deslocou viaturas para socorrer as vítimas, que foram atendidas em hospitais de Belterra, Mojuí e Santarém.

 

No Pronto Socorro Municipal de Santarém foram atendidos 9 passageiros feridos no acidente.

 

Não há registro, até a publicação desta matéria, de mortos. Mas várias pessoas ficaram feridas. Algumas ficaram presas nas ferragens. Ainda não se sabe o estado de saúde dessas pessoas.

 

Também não há informações sobre o número de passageiros que estavam no interior do veículo. 

 

Atualização às 10h20:

 

A Direção do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) informa que até o momento atendeu 19 pacientes do acidente que ocorreu com um ônibus hoje (23), na BR163, próximo ao município de Belterra. Desses, 2 passam por procedimento no centro cirúrgico. 

O quadro clínico dos 16 pacientes que estão no setor de trauma é estável até agora, é importante dizer que as vítimas estão em avaliação e observação médica. Os acidentados já passaram por exames de Raios-X e tomografia. Alguns tiveram apenas escoriações leves e outros precisam da confirmação diagnóstica feito por exame de imagem para definir conduta.
 

 




  • Imprimir
  • E-mail