pms fev 2024 exploração sexual
rec cartão afinidade Banpará fevereiro interno

Jacaré resgatado em Alter do Chão será devolvido à natureza na Costa do Tapará; vídeo

Portal OESTADONET - 23/04/2022


O Corpo de Bombeiros resgatou na tarde desta sexta-feira (22), um enorme jacaré na praia do Cajueiro na vila de Alter do Chão, distrito do município de Santarém, no oeste do Pará. O animal não se feriu e nenhum incidente foi registrado envolvendo banhistas ou moradores. De acordo com informações apuradas pelo Portal OESTADONET, havia alguns dias que o réptil era visto naquela região, porém, emergia e em seguida mergulhava novamente, causando susto nos frequentadores das praias.

 

Segundo apurou o Portal OESTADONET, o jacaré foi trazido para o quartel do 4ª Grupamento de Bombeiros Militar, no bairro Prainha, e será levado ainda neste sábado (23), para a região da Costa do Tapará, no rio Amazonas, onde será devolvido ao seu habitat natural.

 

Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram o jacaré amarrado e resgatado pelos homens do Corpo de Bombeiros. Devido ao porte do animal foram necessárias várias pessoas para transportá-lo até um veículo militar. Estima-se que o jacaré tenha mais de três metros de cumprimento. 

 




  • Imprimir
  • E-mail