Alfabetiza junho

Mineradora obtém licenças para instalação de alojamento

Portal OESTADONET - 16/03/2022

Rua em Porto Trombetas - Créditos: Imagem ilustrativa

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Mineração (Semma), concedeu à Mineração Rio do Norte S.A. (MRN) licença prévia e licença de instalação para alojamento em dormitórios ( com cozinha, refeitório, lavanderia, instalações administrativas, de lazer e outras), no Distrito industrial de Porto Trombetas, município de Oriximiná.

 

A MRN também torrna público que requereu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Mineração (SEMMA), a Licença Prévia (LP) n° 001/2022, com validade até 24.02.2024 para o empreendimento de alojamento em dormitórios e aluguel de imóveis residenciais por curta temporada, no Distrito Industrial de Porto Trombetas, no município de Oriximiná, no oeste do Pará.

 

A licença tem validade de dois anos para execução dos trabalhos de instalação do alojamento em dormitórios, que será dotado com cozinha, refeitório, instalações administrativas, de lazer e outras. 

 

A MRN possui atualmente (segundo o site institucional da empresa), 58 alojamentos com quartos coletivos. Para acomodar empregados próprios e de empresas terceirizadas, a mineradora dispõe de 916 casas, que são exclusivas paras os trabalhadores que levam suas famílias para morar em Porto Trombetas. 

 

As moradias da vila comportam 6.000 pessoas com conforto e qualidade de vida.




  • Imprimir
  • E-mail