Verão julho

Primeiro lote será de 2.410 doses para vacinar crianças de 5 a 11 anos em Santarém

PORTAL OESTADONET - 15/01/2022

Créditos: Imagem ilustrativa

O município de Santarém, no oeste do Pará, receberá uma remessa de 2.410 doses para imunizar crianças de 5 a 11 anos. Segundo apurou o OESTADONET, a quantia que deve chegar na segunda-feira (17) corresponde a apenas 5% da população vacinavel da faixa etária, uma vez que existam 42 mil crianças aptas a serem imunizadas, segundo a estimativa da Secretaria de Estado de Saúde (SESPA). A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) ainda não divulgou os horários e locais da vacinação.

 

O Pará recebeu nesta sexta-feira (14) as primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 destinadas às crianças com idade entre 5 e 11 anos. Ao todo, são 62 mil doses que estão sendo repassadas para os 144 municípios do estado. Para a região do Baixo Amazonas, nesta remessa, serão 155 mil doses. 

 

“Estaremos recebendo 62 mil doses de vacina que serão disponibilizadas para os 144 municípios iniciando o público alvo de crianças com 5 anos que tenham deficiências e comorbidades. A partir dai estaremos avançando para que possamos ofertar para todas nossas crianças de 5 a 11 anos, respeitando a decisão dos pais e a orientação de suas famílias”, disse o governador Helder Barbalho.

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial de vacinas da Pfizer em menores com idades entre 5 e 11 anos no dia 16 de dezembro.




  • Imprimir
  • E-mail