BANPARÁ BIO 2
Alfabetiza junho

Beneficiários do Renda Pará devem sacar valores até a próxima terça-feira (27)

Agência Pará - 25/07/2021

Créditos: Agência Pará

“O programa Renda Pará 500 veio em muito boa hora, especialmente, porque foi disponibilizado em um mês que é, historicamente, difícil para os motoristas profissionais, que é julho, quando as corridas diminuem consideravelmente, mais ainda com a pandemia. Conseguimos manter a alimentação da nossa família e ajudar nas contas. Agradeço muito ao governo estadual pela assistência a muitos trabalhadores nesse momento tão difícil”, relata o motorista de aplicativo Arthur Pereira de Souza, 28 anos.

 

O programa Renda Pará 500 integra o pacote econômico criado pelo Governo do Estado para garantir recurso aos motoristas profissionais atingidos pela pandemia da Covid-19 e até a última quarta-feira (21), segundo dados da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), já realizou 32.661 pagamentos, o que representa um valor total de R$ 16.330.500,00.

 

O motorista de aplicativo aponta dois fatores que, desde o início da pandemia, afetam diretamente o trabalho e a renda dos profissionais: a redução do número de corridas, porque muitos passageiros evitam ao máximo sair de casa; e o aumento do valor da alimentação e combustível, o que tornou mais difícil manter as contas em dia.

 

Foto: Alex Ribeiro - Ag. Pará“Tive muitas dificuldades financeiras, principalmente nos períodos de lockdown, quando o movimento de corridas reduziu praticamente a zero. Tive que recorrer a empréstimos para honrar os compromissos. Foi bem complicado mesmo”, desabafa Arthur Souza. 

 

O Renda Pará 500, voltado para motoristas profissionais, foi dividido em duas etapas. A primeira foi destinada a taxistas, mototaxistas, motoristas de van e transporte escolar. Já a segunda, incluiu duas novas categorias: os motoristas de aplicativos e os motofretistas.

 

Calendário

 

Os motoristas profissionais contemplados com recursos do Renda Pará 500 e pessoas com direito ao Renda Pará 400 que, por algum motivo, ainda não conseguiram acesso ao benefício, têm até a próxima terça-feira (27) para sacar os valores. 

 

Antes de ir às agências do Banco do Estado do Pará (Banpará), devem consultar o site do banco  ou da Seaster  para conferir se estão presentes no cadastro enviado ao banco.

 

A lista com os nomes de todos os beneficiados foi organizada pela Seaster, através do recebimento dos nomes dos motoristas credenciados enviados pelas prefeituras, sindicatos, empresas de aplicativos e pela Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon). 




  • Imprimir
  • E-mail