Banpara bio maio
TCE evento STM

Redes sociais dão pistas da disposição da jovem, que alega estar grávida, em dar fim trágico ao namoro; juiz mantém prisão e defesa de Raquel fala em insanidade mental

Portal OESTADONET - 22/06/2021

Mensagem postada no Facebok, e imagem do vídeo postado antes de Raquel chegar ao apartamento do namorado - Créditos: Redes sociais

Pelas postagens feitas nas redes sociais, minutos antes de ir ao encontro do namorado Matteo Santos, a jovem Raquel Travassos, 21 anos, deu sinais de que daria fim ao namoro com o rapaz. Só que ninguém imaginava que o relacionamento acabaria de forma trafica. Matteo foi morto com três tiros de pistola ponto. 40, disparados pela própria companheira. O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (21), no apartamento onde o casal morava, que fica nos altos de um prédio comercial, na avenida Cuiabá, no bairro Caranazal, em Santarém, no oeste do Pará.

 

Raquel foi presa em flagrante ainda na cena do crime, próximo ao corpo do jovem de 25 anos, que tinha uma carreira promissora pela frente. A arma usada por ela, uma pistola. 40 pertence ao pai, o sub-tenente Getúlio Travassos, que hoje está na reserva. 

 

Na manhã desta terça-feira, o juiz Gabriel Veloso de Araújo, da 3ª Vara Criminal de Santarém,  presidiu a audiência de custódia, quando foi mantida a prisão em flagrante de Raquel. A defesa da jovem alegou, inicialmente, insanidade mental dela. Ela se manteve calada sobre o crime, durante a audiência

 

Após a audiência, ouvido o promotor de Justiça Adleer Sirotheau, Gabriel  Araújo, indeferiu os pedidos dos advogados Rogério Corra Borges e  Poliana Dyara de Aguiar, que solicitaram a conversão da prisão cautelar em domiciliar pelo fato da presa ser mãe de filha menor de 12, e apresentar problemas psíquicos. O juiz manteve a decisão que converteu a prisão em flagrante em preventiva e por fim determinou que a Seap providencie à realização de exame para averiguar suposta gravidez alegada pela presa.

 

Segundo as investigações da polícia e com base em informações repassadas por amigos e familiares, o casal já estava em clima de separação. Mas Raquel não aceitava o término do namoro com Matteo. Em uma rede social, no dia 27 de maio, ela fez a seguinte postagem: “Ele encheu meu saco me fazendo acreditar que íamos dar certo e depois vem com papo errado. VAI FICAR COMIGO SIMMM!”. A publicação foi seguida por muitos comentários e vários memes. 

 

Ainda segundo as informações apuradas pela polícia, e relatos feitos por parentes e vizinhos, Raquel e Matteo tiveram uma discussão muito séria na noite de domingo (20). O rapaz chegou a deixar alguns objetos da namorada na calçada e a teria mandado ir embora do apartamento. 

 

A moça realmente deixou o imóvel do casal. Mas retornaria ao antigo lar para dar fim ao relacionamento de forma trágica. Ela foi até a casa do pai, apanhou a arma dele e retornou para encontrar Matteo. No caminho, ela cantarolava uma música melancólica que falava de separação. Foi a trilha sonora de uma tragédia anunciada. ‘Em todos esses anos eu nunca tinha amado alguém, igual eu amo você...eu avisei que eu era complicada..." são alguns trechos da música cantada por Raquel a caminho da cena do crime.

 

Quando chegou no apartamento, a sangue frio, Raquel disparou três vezes contra o namorado. Os tiros acertaram a cabeça, o maxilar e uma das mãos da vítima, que não teve chance de se defender.

 

Segundo o delegado Herbert Farias Jr., a jovem pode responder por homicídio qualificado.

 

Matteo Santos era uma jovem sonhador. Ele completou 25 anos no último dia 4 de maio. Estava cheio de planos. O rapaz era artista. Um desenhista de mão cheia, além de cartunista e ilustrador de HQs. Era conhecido nacionalmente. 

 

Ele foi responsável pelas HQs digitais Goécia Maldita e Apocalipse Cordel, uma história que mistura cangaço e steampunk. Matteo ficou conhecido por suas artes inspiradas na história do RPG chamado Call of Cthulhu e pela ilustração da coleção Cthulhu, do podcast brasileiro Nerdcast.




  • Imprimir
  • E-mail