BANPARÁ BIO 2
Alfabetiza junho

Em Óbidos, somente pessoas autorizadas que vão realizar atividades essenciais em Santarém podem viajar

Kamila Andrade - Portal OESTADONET - 28/01/2021

O último decreto assinado pelo prefeito de Óbidos, Jaime Silva (MDB), proibiu viagens por meio fluvial e terrestre entre municípios até 10 de fevereiro. Porém, pessoas que vão realizar atividades essenciais em Santarém e autorizadas pela Secretaria Municipal de Saúde podem viajar.

 

De acordo com o decreto 87/2021, entre as atividades essenciais estão: deslocamento de força de segurança, profissionais de saúde em serviço, pacientes em Tratamento Fora de Domicílio e transporte de cargas.

 

Conforme informações da prefeitura, as pessoas que se enquadram nos quesitos já citados precisam retirar autorização na Vigilância Sanitária das 8h às 13h todos os dias.

 

Há barreiras montadas para fiscalizaram as embarcações e em pontos estratégicos nas estradas para averiguar a saída e entrada de pessoas no município.

 

As empresas de transporte hidroviário reduziram o número de viagens realizadas e, por meio de decreto, elas devem garantir que todos os passageiros apresentem autorização para a viagem.

 

No dia 13 de janeiro, um decreto já havia sido publicado para garantir medidas de combate à Covid-19, porém este último restringiu ainda mais as atividades.




  • Imprimir
  • E-mail