pms março 2024 iptu
Banpara MARÇO 2024

Com 12% da população infectada, Faro tem quatro vezes mais pacientes internados que leitos exclusivos para Covid

Portal OESTADONET - 22/01/2021

Com 7.194 habitantes, o municipio de Faro, localizado na divisa do estado do Pará com o Amazonas, tinha até as 14h de quinta-feira, 44 pacientes positivados e com suspeita de Covid-19 internados em unidades de saúde na sede e no distrito de Nova Maracança, mas os leitos exclusivos para tratamento da doença, resgistrados pela SESPA, são apenas 11, o que provocou a transferência dos doentes para leitos do barco hospital Papa Francisco, Hospital de Juruti, Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba, e Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém.

 

A transferência dos pacientes de Faro, em estado grave, foi determinada pelo governador Helder Barbalho, que está em viagem pelo Oeste do Pará nesta semana.

 

A taxa de incidência do novo coronavírus em Faro é de 118%. São 850 casos de Covid-19, com 8 mortes. Além dos 44 internados, há 50 pacientes sendo monitorados.

 

O município conseguiu comprar 30 cilindros de oxigênio por intermediação do Governo do Estado. O governador Helder Barbalho acompanhou a entrega do material e visitou o município para acompanhar a situação nas unidades de saúde e no barco Papa Francisco, que chegou ao local na manhã de quarta-feira (20) para reforçar o atendimento dos pacientes com suspeita de covid-19.

 

O governador também visitou Terra Santa durante a visita para acompanhar a entrega de cilindros de oxigênio para abastecer o sistema de saúde dos municípios. Helder afirmou que o governo está em contato com as gestões e que disponibilizou estrutura para que a população da região seja atendida.

 

Helder alertou sobre a chegada da segunda onda à região do oeste do Estado nesta quinta-feira (21), e reforçou o pedido para que toda a população do Pará respeite e siga as medidas de segurança, como o distanciamento e o isolamento, para amenizar os danos.

 

O alerta foi publicado pelo governador nas redes sociais:

 

 
@helderbarbalho Lamento informar que hoje, no extremo Oeste do Pará, constatamos que a segunda onda de contaminação do Novo Coronavírus chegou na região. É preciso que todos sigam as recomendações sanitárias, usem máscaras e respeitem o distanciamento social. 8:26 PM · 21 de jan de 2021




  • Imprimir
  • E-mail