cartão afinidade banpara abril 2024

Em Santarém, Unidade Descentralizada recebe mais 1.290 pacientes com sintomas gripais em apenas quatro dias

Kamila Andrade/Portal OESTADONET - 06/01/2021

A Unidade Descentralizada para atendimentos de pessoas com sintomas gripais atendeu, entre o dia 2 até o dia 5 de janeiro 2021, 1.291 pacientes com síndrome gripal em Santarém, no oeste do Pará. 

 

No dia 1º de janeiro, não houve atendimento na unidade, já no domingo (3) funcionou até 12h, quando atendeu 63 pacientes. 

 

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no sábado (2), 352 pessoas com sintomas gripais procuram a unidade para receber atendimentos. 

 

Ainda conforme a Semsa, a quantidade paciente aumentou na segunda-feira (4), a unidade recebeu 502 casos de síndrome gripal.

 

Na terça-feira (5), 372 pacientes estiveram na UMEI Paulo Freire, onde está funcionando para os atendimento descentralizados.

 

Os dados desta quarta-feira (6) ainda não foram contabilizados. 

 

A unidade funciona na UMEI Paulo Freire de 8h até as 17h e realiza atendimentos de pessoas com síndrome gripal ou com sintomas da Covid-19. Os serviços são: triagem, consultas médicas, notificação, entrega de medicamentos, fisioterapia, treino funcional, atendimento psicológico e atendimento de serviço Social.

 

Em Santarém, foram confirmados 12.801 casos de Covid-19, conforme a última atualização da Sespa.




  • Imprimir
  • E-mail