bora estudar


Autor do disparo que provocou morte de artista plástico já foi preso por porte ilegal de arma

Kamila Andrade/Portal OESTADONET - 02/12/2020

Sandro, com marcação em destaque, e Apolinário, logo atrás dele, quando posavam em grupo para foto em um hotel da cidade - Créditos: Redes sociais

Sandro Corrêa de Carvalho, indiciado no inquérito policial que apurou a autoria do disparo, ocorrido no dia 15 de novembro, que acabou provocando a morte do artista plástico, Manoel Apolinário, na tarde de terça-feira(1), já foi preso em flagrante, em maio deste ano, por porte ilegal de arma, em Santarém. 


O Portal OESTADONET confirmou a identidade do suspeito e apurou que Sandro compareceu à delegacia de polícia para prestar depoimento sobre o caso do artista plástico, no dia 17 de novembro, por volta de 13h00, período em que não há muito fluxo de pessoas naquela unidade policial.


De acordo como o processo, Sandro foi preso em maio, mas o Juiz arbitrou fiança, a qual foi paga, e ele pôde responder pelo crime em liberdade. 


O processo está tramitando na  2ª Vara Criminal de Santarém desde o mês de maio. 


No caso de Apolinário, Sandro foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio.

 

Sandro foi apontado como autor de disparo que atingiu Apolinário, mas na terça-feira (1) a vítima veio a falecer. 

 

Como o inquérito já estava concluído, somente o Ministério Público poderá reclassificar o tipo do crime. Sandro pode ser acusado por homicídio qualificado por motivo fútil pela promotoria criminal de Santarém.




  • Imprimir
  • E-mail