Banpara bio maio
TCE evento STM

ABIN cita Helder em informe sobre coronavírus

Lúcio Flávio Pinto - 29/03/2020

O governador Helder Barbalho é citado pela Abin, a agência de informações do presidente da república, no relatório sobre a evolução diária do coronavírus. Registra a Agência Brasileira de Informações:

 

“O governo do Pará anunciou que tomaria alguns procedimentos para acelerar o processo de licitação e contratação de mão de obra para entregar, o mais rápido possível, os hospitais Regionais de Itaituba (no centro), Castanhal (Região Metropolitana de Belém) e do Castelo dos Sonhos, Distrito de Altamira. Segundo o governo Helder Barbalho explicou que a decisão foi tomada a partir do avanço da pandemia do Covid-19, mas tem o respaldo do decreto de calamidade pública”.

 

O único hospital que foi enquadrado nessa excepcionalidade foi o de Castanhal. Iniciado em 2014, ele não foi concluído no governo Simão Jatene. Segundo seu sucessor e adversário, foram gastos quase 84 milhões de reais e ainda faltavam 60% da obra. Mais R$ 46 milhões concluíram as obras civis.

 

Outros R$ 54 milhões seriam exigidos para a instalação da rede elétrica e hidrossanitária, centrais de ar e sistema de combate a incêndio. O prazo era de até 12 meses, mas pode diminuir sem as formalidades da licitação e a pressa em função do coronavirus.




  • Imprimir
  • E-mail