Banpara bio maio
TCE evento STM

IBGE suspende entrevistas presenciais que produzem PNAD

Diego Garcia - 17/03/2020

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou nesta terça-feira (17) que suspendeu a coleta domiciliar presencial da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, por causa da pandemia de coronavírus.

 

A PNAD pesquisa características gerais da população, como educação, trabalho, rendimento e habitação, e outros temas, de acordo com as necessidades de informação para o Brasil, tendo como unidade de investigação o domicílio, em divulgações periódicas.

 

  Ricardo Benichio - 30.out.19/Folhapress  
Recenseadora do IBGE entrevista morador de Poços de Caldas, Minas Gerais
Recenseadora do IBGE entrevista morador de Poços de Caldas, Minas Gerais

 

 O IBGE visou que segue estudando alternativas para a realização da pesquisa de modo que não envolvam visitas a domicílios. O instituto disse que toda e qualquer opção ou possibilidade será antes testada e validada para preservar a série histórica dos dados.

 

Nesta segunda, a Assibge, sindicato que reúne os funcionários do instituto, já havia pedido a suspensão da coleta presencial para pesquisas, com o objetivo de reduzir o risco de contaminação por coronavírus das pessoas que saem às ruas para fazer entrevistas. 




  • Imprimir
  • E-mail