Alfabetiza junho

A poucos dias do Círio de Nazaré, procura por passagens fluviais é baixa em Santarém

Samuel Alvarenga - 04/10/2019

Aécio Silva, presidente da Cooperativa dos Agentes de Passagens e Cargas Fluviais do Oeste do Pará: "vendas de bilhetes tendem a aumentar na semana que antecede ao Círio de Nazaré". -

A poucos dias do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, que será realizado no próximo dia 13, em Belém, a procura por passagens fluviais ainda é tímida, de acordo com a Cooperativa dos Agentes de Passagens e Cargas Fluviais do Oeste do Pará (COOPFOA), que opera na área da Companhia Docas do Pará (CDP).  A expectativa das empresas de navegação é que as vendas aumentem durante a semana que antecede a festa do povo católico do Pará.

 

De acordo com o presidente da COOPFOA, Aécio Silva, três empresas, pertencentes à cooperativa, fazem a rota Santarém-Belém : AR Transportes, San Marino e Ferry Boat Amazonas - às segundas, terças e sextas-feiras. Até esta quinta-feira (03), aproximadamente 50 passagens foram vendidas antecipadamente.

 

Outra empresa que faz linha para Belém, a Marques e Pinto Navegação, opera em Porto na rua do Imperador, no bairro da Prainha, tem saída nas quartas e sextas-feiras.

 

"A procura está baixa. No ano passado e em anos anteriores tínhamos uma procura maior. A gente acredita que os passageiros estão deixando para a última semana. Geralmente, dois ou três dias antes do Círio. Essa é nossa expectativa", relatou o presidente da cooperativa.

 

As passagens são comercializadas ao preço de R$ 200 para compartimentos com rede e R$ 1 mil para suítes, com duas pessoas. A expectativa do presidente da cooperativa é triplicar as vendas de bilhetes para o Círio nos próximos dias. "A tendência é triplicar o número de bilhetes vendidos. Na sexta-feira, 11 de outubro, sai a última embarcação para Belém, às 08h, com previsão de chegada no domingo (13), às 04h. A maioria dos passageiros opta por viajar geralmente nos últimos dias", explica Aécio Silva.




  • Imprimir
  • E-mail