Banpara bio maio
TCE evento STM

Atualização: equipamento que caiu no interior de Santarém é de um projeto do Google para levar internet a áreas rurais

Portal OESTADONET - 19/07/2019

Um equipamento aerofotogramétrico foi encontrado por moradores da região do Lago Grande, na comunidade de Aracuri, em Santarém, no Oeste do Pará, na manhã desta sexta-feira, 19 de julho. O objeto já havia sido avistado na noite anterior, sobrevoando a área até que foi localizado em um pasto da Fazenda São Geraldo, de propriedade do senhor Valdomiro Santos.

 

Segundo relatos, algumas luzes foram vistas no céu da comunidade quando o objeto e aproximou das casas, ficou parado alguns instantes e depois despencou em direção ao solo até desaparecer.

 

De acordo com o que apurou o Portal OESTADONET, o equipamento é de fabricação americana e é utilizado pelo Google. O Projeto Loon é um projeto de pesquisa e desenvolvimento que está sendo desenvolvido pelo Google com a missão de fornecer acesso à Internet para áreas rurais e remotas.

 

Membros de uma empresa dos Estados Unidos ainda não identificada já entraram em contato com moradores da comunidade e demonstraram interesse em resgatar os destroços do equipamento.  




  • Imprimir
  • E-mail